[Série] Penny Dreadful

 

A série exibida pelo canal Showtime, e no Brasil, pela HBO foi criado por John Logan (Gladiador, O Aviador, Sweeney Todd) com uma mistura de drama, terror e fantasia. A série faz um certo mix com alguns personagens literários famosos mais ou menos como Once Upon a Time faz com os contos de fadas. Ela se passa em Londres na época vitoriana e conta com personagens como Frankenstein, Jack o Estripador e Dorian Gray, além de personagens “próprios”, como Vanessa Ives e Sir Malcom.

O título remete aos “Penny Dreadfuls”, pequenas histórias de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra nessa época que custavam um centavo (penny).

A série conta com Timothy Dalton (o 4º James Bond) como Sir Malcom Murray; Eva Green (a Bond Girl de 2006, “Sin City” – 2014) como Vanessa Ives; Josh Hartnett (“Pearl Harbor”, “Xeque-Mate”, “Sin City” – 2005) como Ethan Chandler; Harry Treadaway (“Cidade das Sombras”) como Dr. Victor Frankenstein; Reeve Carney (“A Tempestade”) como Dorian Gray; Billie Piper (“Doctor Who“) como Bona Croft.

A história da 1ª temporada gira em torno da busca do Sir Malcom pela sua filha Mina, que foi levada por um ser, no mínimo, sobrenatural. Ele conta com a ajuda de Vanessa Ives, uma mulher misteriosa com um certo grande talento para forças sobrenaturais. No processo do seu plano para resgatar Mina, Sir Malcom recruta Ethan Chandler, um americano com grande habilidade pistoleira (e outras), e Victor Frankenstein, um jovem médico com sede de conhecimento e atormentado pelo seu passado.

Penny Dreadful tem o “padrão HBO” de qualidade. Ótima direção, cenários, figurinos, roteiro, atuações… Só de assistir a abertura da série dá para perceber algumas das intenções dos produtores, além de sensacional, ela é provocativa e dá até um pouco de medo.

Renovada para uma 2ª temporada, que vai ao ar em 2015.

 

Penny-Dreadful


It is not an awesome blog


Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s