Oscar 2013

oscar_2013

Então, a edição desse ano teve como apresentador Seth MacFarlane, criador da série Family Guy (uma Família da Pesada) e que também dublou, fez os movimentos do urso Ted e dirigiu o filme.

O cara foi altamente criticado por suas piadas ditas “ofensivas” e “machistas”, por pessoas, na minha opinião, sem humor e que não gostam de ouvir a verdade. Algumas dessas piadas consistiram em falar que Ben Affleck não tinha (ou ainda não tem) tanto reconhecimento pela sua carreira de ator e agora como de diretor, principalmente pela academia (e vamos falar sério, o cara teve muitos momentos ruins durante sua carreira); fez piada relacionando o filme Django Livre (Django Unchained) com o Chris Brown batendo na Rihanna; disse que Rex Reed (um crítico de filmes que comparou a atriz Melissa McCarthy com um hipopótamo) estaria lá para avaliar a performance da Adele; Quando o Ted apareceu e brincou com o fato de que os judeus que mandam naquilo tudo, falando para o Mark Wahlberg dizer que é judeu para se garantir naquele mercado para sempre; e, eu acho que, a piada que mais causou um rebuliço entre o povo lá foi sobre Lincoln:

“Daniel Day-Lewis não é o primeiro ator indicado por interpretar Lincoln. Raymond Massey o interpretou em 1940, no filme ‘Abe Lincoln em Illinois’. Eu argumentaria, no entanto, que o ator que realmente entrou na cabeça de Lincoln foi John Wilkes Booth” (a plateia reclama da piada sobre o assassinato do presidente). “Sério? 150 anos e ainda é muito cedo? Eu tenho algumas piadas sobre Napoleão vindo aí… Vocês vão ficar irados”.

“150 anos e ainda é muito cedo?” A melhor parte.

E, a parte que eu adorei e que muita gente por ae não consegue perceber que era brincadeira tanto da parte do Seth quanto da parte das atrizes mencionadas e que apareceram, porque quer ser politicamente correta e fica levando tudo como se fosse preconceito ou coisa do tipo achando que ta o máximo. Quando ele canta a música “We saw your boobs” (vimos seus peitos) sobre algumas atrizes que já mostraram os peitos nos filmes (porque né, isso é super machismo, falar o que vai ficar pela eternidade nos filmes).

Kate Winslet, basicamente em todos os filmes que ela faz.

Bom, resumindo o que aconteceu no Oscar, agora.

O Capitão Kirk (William Shatner) apareceu para ajudar um pouco o Seth, mostrando para ele como ia ser o futuro, ou seja, que ele ia ser tido como o pior apresentador da cerimônia. (Já estava tudo planejado, gente, só eu que percebi isso?). Depois tivemos Charlize Theron (Branca de Neve e o Caçador) e Channing Tatum (Querido John) dançando. Seth dançou com o Robin e com o Harry Potter (Joseph Gordon Lewitt e Daniel Radcliffe). Os Avengers apresentaram algumas categorias.

Halle Berry apresentou a homenagem de 50 anos de James Bond. Lá são os 50 anos de James Bond, se fosse na Inglaterra seriam os 50 anos de James Bond e os 50 anos de Doctor Who, e se fosse aqui no Brasil seria os 50 anos em 5 😀 não, piadinha horrível, credo… Mas voltando lá, a lindíssima da Halle Berry, que resolveu ir de topete para a premiação apresentou o vídeo que eles fizeram dos filmes do James Bond.

hb

A cerimônia também fez uma grande homenagem aos musicais 😀 Com John Travolta apresentando o início da homenagem que começou com Chicago e Catherine Zeta-Jones, depois Dreamgirls com Jennifer Hudson e, por fim, o elenco de Les Miserables subiu ao palco para cantar.

lm

Depois de algumas premiações tivemos a queridíssima Adele cantando Skyfall. Nicole Kidman esteve lá. Daniel Radcliffe teve que apresentar uma categoria com Kristen Stewart, tadinho, ela só estava atrapalhando o cara; mas ele gostou de tê-la conhecido, então fazer o que né… E o povo da produção ainda colocou um tema de Harry Potter enquanto eles entravam no palco, isso tudo porque eles nunca quiseram dar nenhum Oscar pelos filmes?

O elenco de Chicago apresentou junto também (Richard Gere, Renée Zellewger, Catherine Zeta-Jones e a queen Queen Latifah). Meryl Streep apresentou a categoria de Melhor Ator e deu a impressão de que ela decidiu ali na hora quem que ia ganhar porque eles não mostraram ela abrindo o envelope. E daí? Ela é a Meryl fucking-awesome Streep, ela pode fazer o que quiser. \o/

E, para apresentar a categoria de Melhor Filme, lá da Casa Branca, Michelle Obama.

Alguns dos vencedores então:

Não acredito que Valente (Brave) ganhou o de Melhor Filme de Animação, os outros eram tão melhores 😦

As Aventuras de Pi (Life of Pi) foi o maior vencedor da noite. Teve um empate na categoria de Edição de Som, ficou entre 007 e a Hora Mais Escura. Pode ter empate no Oscar? Eles esqueceram que existe ‘par ou ímpar’? Les Miserables ganhou de Melhor Maquiagem, porque aparentemente O Hobbit não precisou de maquiagem nenhuma…

Amour ganhou o de Melhor Filme Estrangeiro, alguma dúvida, já que tabém concorria por Melhor Filme? Adele ganhou Canção Original por Skyfall. A Anne linda Hathaway ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. A mais nova queridinha da américa, Jennifer Lawrence bateu a menininha adorável de 9 anos e conseguiu o Oscar de Melhor Atriz. Daniel Day-Lewis, que, na minha opinião é parecido com Ralph Fiennes, foi o Melhor Ator, super merecido pelo seu papel em Lincoln. E o Melhor Filme ficou com Argo, filme de Ben Affleck.


It is not an awesome blog


Anúncios

Um comentário em “Oscar 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s