[Série] Sherlock BBC

Aeeeeeeeeeeeeeeeeew 😀 Bora falar do meu super vício: SHERLOCK HOLMES 😀 😀 😀 😀 (olha a animação da criança)

Sir Arthur Conan Doyle, I FUCKIN LOVE YOU

E eu love os ingleses também, que tiveram a linda ideia de fazer uma série sobre Sherlock Holmes no séc. XXI.

Bom, são 3 episódios de 90 minutos, com 2 temporadas até agora. A terceira tem previsão de começar a ser filmada no início de 2013, para talvez ir ao ar no segundo semestre. Tomara, porque ninguém mais aguenta esperar

Sherlock Holmes nos dias de hoje, celular, internet e tudo mais tecnológico. John Watson e seu blog. E o brilhantismo de Mark Gatiss e Steven Moffat, que conseguiram encaixar perfeitamente Sherlock no contexto atual.

O primeiro episódio da série era para ser o piloto, que tem duração de 60 minutos, só que a BBC resolveu que queria 3 episódios de 90 minutos, então os produtores tiveram que reconstruir o episódio. Eles usaram um diferente diretor e diferentes câmeras também, mudaram alguns cenários e o figurino. A segunda versão ficou bem mais estilosa.

A Study in Pink, The Blind Banker e The Great Game basicamente nos introduzem a Moriarty, que nessa série faz um “trabalho oposto” ao de Sherlock, o de consulting criminal.

A Scandal in Belgravia, The Hounds of Baskerville e The Reichenbach Fall compõem a segunda temporada. Com o primeiro episódio com a participação extraordinária de Lara Pulver interpretando Irene Adler; o segundo, fazendo com que Sherlock “duvide” um pouco de uma de suas maiores habilidades; e o terceiro, o mais esperado, com o encontro entre Sherlock e Moriarty.

Brainy is the new sexy

Brainy is the new sexy

Benedict Cumberbatch e Martin Freeman fazem um ótimo trabalho no papel de Sherlock e John. Andrew Scott é um Moriarty um pouco diferente, comparando com os de outros filmes, mas tão bom quanto ou até mais. Lara Pulver, na minha opinião, a melhor Irene Adler. Mark Gatiss (sim, ele é o co-criador, roteirista e irmão de Sherlock Holmes) como Mycroft Holmes, bem diferente do Mycroft do filme com o Robert Downy Jr. Una Stubbs é uma Mrs. Hudson muito mais presente do que as que estamos acostumados. Rupert Graves, um Inspetor Lestrade que não sabe mais continuar sem a ajuda de Sherlock. Louise Brealey é Molly Hooper, apaixonada por Sherlock, aguentando a frieza e a insensibilidade dele.

Um super elenco, uma super direção. Um verdadeiro sucesso.

Vídeo dahora esse haha.

Bom, felizmente o DVD de Sherlock está à venda aqui no Brasil :D:D:D O DVD da segunda temporada já está em pré-venda claro que eu já comprei o meu e tem previsão de lançamento até o final de novembro (não sei o dia direito). Passarei o natal aproveitando o melhor de Sherlock Holmes em Blu-ray, com uma imagem maravilhosa, tanto por causa da filmagem deles quanto do DVD.

Eeeee, é isso. Sherlock é demais e pronto 😀

Agora vamos falar dos americanos copiões. Fizeram uma série chamada Elementary, sobre Sherlock Holmes nos tempos modernos… Onde será que eu já vi isso? Para ficar ainda melhor, o Sherlock está vivendo em New York e não temos um Dr. John Watson, temos uma Joan Watson. Ta bom, é tudo muito suspeito, colocaram até o cara que trabalhou com o Benedict Cumberbatch para fazer o papel de Sherlock.

Mas falando do show agora. Eu assisti o piloto de Elementary, ou o primeiro episódio, não sei qual é… minhas impressões:

  • Vocês podem tentar, mas nunca conseguirão haha
  • Eles colocaram o John como mulher já pensando que se começasse a ficar chato ou sei lá o que eles poderiam fazer um casalsinho mais agradável;
  • Esse Holmes é bem mais gentil do que o britânico, e também menos sarcástico (o que é uma pena, sarcasmo é ótimo);
  • Joan Watson não voltou da guerra, ela é uma cuzona pessoa que desistiu de ser cirurgiã depois que cometeu um erro e  alguém morreu;
  • Sherlock Holmes é tão viciado a ponto de ir pra rehab, sério produtores?;
  • A minha maior tristeza foi quando eu percebi que colocaram Sherlock Holmes como um filhinho de papai
  • O porquê do Sherlock ter ido para New York é quase inacreditável, eu realmente espero que nos outros episódios eles coloquem alguma coisa mais aceitável nessa história

E até agora é isso, vou tentar ver o segundo episódio para ter certeza se vou querer continuar vendo ou não haha

Mas não precisamos nos preocupar se Elementary é capaz de competir com Sherlock, porque não é. Elementary se parece mais com o seriado Bones, com um leve toque de CSI e Castle. É mais um seriado de drama, de crime, com um detetive famoso. Não tem muita coisa de especial, é um pouco, digamos, óbvio. É um Sherlock Holmes que precisa de Joan Watson como babá, porque o papai que banca ele. Viciado em álcool, sem violino e da Inglaterra é só o sotaque.

Eu acho que uma imagem que resume muito bem essa série é essa:

fuck you elementary

Jonny Lee Miller (Sherlock Holmes) e Lucy Liu (Joan Watson) fazem ótimas atuações, o problema mesmo está é na história.

Como eu disse, eu vou dar mais uma chance para eles, mas só porque eu gosto de Sherlock Holmes e praticamente tudo que involve esse personagem.

Então é isso, assistam Sherlock, comprem os DVD’s, divirtam-se, leiam os livros, sejam bons uns com os outros, dêem água para um cachorrinho de rua e não custa nada dar uma chance para Elementary.


It is not an awesome blog


Anúncios

Um comentário em “[Série] Sherlock BBC

  1. Pingback: Série: Skins – Fire/Pure/Rise | My Awesome Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s